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Caso precise trocar o produto, ou simplesmente precisar devolvê-lo por insatisfação, o cliente deverá entrar em contato com nossa loja por meio do email: contato@sarela.com.br e informar o número do pedido e o motivo da troca/devolução.

O prazo para o consumidor enviar o produto é de até 07 (sete) dias a contar da coleta do produto (Art. 49 do código de defesa do consumidor). Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

CONDIÇÕES PARA A TROCA:

  1. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
  2. O produto deve ser devolvido sem compromisso de uso ou consumo, isto é, da forma como foi recebido;
  3. O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) fixadas, manuais e todos os acessórios que o acompanham.
  4. O e-mail de solicitação de devolução deverá ocorrer em um prazo máximo de até 7 dias após a coleta do produto . 
  5. Após a coleta da etiqueta ou endereçamento para devolução, o cliente terá um prazo máximo de até 5 dias corridos para ser direcionado a qualquer agência dos Correios e realizar a devolução.   
  6. Passado esse prazo, caso não seja feito a postagem dentro de dois dias corridos, o processo de devolução será encerrado , e não serão aceitas novas solicitações de devolução.

 

 IMPORTANTE : Não aceitamos reclamações caso as condições acima não sejam respeitadas.

 

Produtos adquiridos através da oferta de FRETE GRÁTIS ocasionarão custos na postagem de devolução que são de inteira responsabilidade do cliente.

 

O consumidor será responsável pela má utilização do produto ou que por sua culpa exclusiva o tenha danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do código de defesa do consumidor.  

O prazo para resolução do processo é de até 30 (trinta) dias após a retirada do produto.

 

Defeituoso:

As trocas serão efetivadas mediante não correspondência do produto com o que foi comprado, ou seja, tamanho, cor e modelo diferente do selecionado e ainda produtos com algum defeito de fabricação. Os custos de envio nesse caso são de total responsabilidade da nossa loja.

Após solicitação de abertura do processo de devolução, o prazo para envio da etiqueta de postagem é de até 3 dias úteis! Após envio da etiqueta o cliente tem o prazo de 7 dias para postagem do produto!

Em caso de defeito com o prazo máximo de 24 horas após a coleta, deverá-se entrar em contato com nossa equipe por meio do e-mail, enviando o número do pedido juntamente com fotos que comprovem o defeito especificado. Após esse protocolo o processo para envio de um novo produto será iniciado.

Os produtos devolvidos passarão por análises e somente se constatado defeito de fabricação, uma nova peça, igual ao produto adquirido, é enviada para o cliente. Se for do interesse do cliente, podemos gerar um crédito no valor dos produtos a serem trocados e uma nova compra poderá ser feita normalmente dentro do site. O valor de devolução da peça com defeito será por conta da Sarela. Em caso de análise negativa, o cliente terá o mesmo produto reenviado, sendo cobrado o frete antes do envio.

A nossa loja reserva-se o direito de não aceitar a troca e devolver o produto ao cliente, caso algum dos itens acima não esteja dentro das normas solicitadas.

 

Processo de Troca/Devolução:

 

  1. Solicitação de Troca ou Devolução

Para iniciar o processo de troca ou devolução, envie um e-mail para nosso suporte no endereço contato@sarela.com.br com as seguintes informações:

  • Foto ou vídeo do produto.
  • Descrição detalhada do motivo da devolução.
  • Indicação se o produto apresenta algum defeito ou não.
  1. Devolução por Arrependimento ou Desistência
  • Caso você decida devolver o produto por arrependimento ou desistência da compra, e a compra tenha sido realizada com frete grátis, o custo do frete para devolução será de sua responsabilidade, desde que o produto enviado esteja correto e sem defeitos.
  1. PRAZOS DO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO

    1. Recebimento do E-mail:  Após recebermos seu e-mail, nossa equipe responderá em até 72 horas úteis com a etiqueta de devolução ou o endereço para envio (em casos onde o frete para pagamento pelo cliente).  
    2. Envio do Produto:  Assim que o produto for enviado e recebido em nosso centro de devoluções, faremos a análise e conferência do produto em até 7 dias úteis.  
    3. Avaliação e Estorno:  Após a análise, processaremos o estorno conforme os prazos abaixo:
      • Pagamento via Pix:  Estorno em até 7 dias úteis.  
      • Pagamento via Cartão de Crédito:  Estorno em até 14 dias úteis, conforme os prazos da operadora do cartão.  
    4. Produto em Trânsito:  No caso de solicitação de estorno ou cancelamento de compra após o envio do produto, o estorno será processado somente após a coleta e verificação do produto em nosso centro de devoluções. O cliente deverá receber o produto e seguir o processo de devolução descrito acima. Caso o cliente não receba o produto, os Correios farão até 3 tentativas de entrega. Após todas as tentativas falharem, o produto retornará ao encaminhamento, e o estorno será processado somente após a retirada do produto de volta.

       

       

 

Casos Especiais com Autorização de Reembolso com produto em Trânsito

Em situações excepcionais, como atrasos excessivos devido a greves, catástrofes naturais ou outros eventos de força maior que ultrapassem significativamente os prazos normais de entrega, poderemos autorizar o reembolso mesmo com o produto em trânsito. Nesses casos, o processo de reembolso será conduzido da seguinte forma:​

1. Abertura do Processo: O cliente deverá entrar em contato conosco para relatar o atraso e solicitar o reembolso.​

2. Primeira Parcela do Reembolso: Após a análise e aprovação do caso, será efetuado um reembolso de 50% do valor pago em até 7 dias úteis;

3. Recebimento do Produto: Se o cliente receber o produto dentro de 30 dias após a abertura do processo, poderá refazer o pagamento do reembolso inicial para ficar com o mesmo, ou caso decida não ficar mais com o produto, deverá devolvê-lo em até 7 dias corridos após o recebimento, seguindo as orientações de devolução mencionadas anteriormente. Após a confirmação da devolução, os 50% restantes serão reembolsados integralmente em até 7 dias úteis.

4. Prazo Final: Se o produto não for entregue no prazo de 30 dias após a abertura do processo, os 50% restantes serão reembolsados integralmente ao cliente em até 7 dias úteis.

Ressaltamos que cada caso será analisado individualmente, visando sempre a satisfação e o respeito aos direitos do consumidor. Nosso compromisso é garantir a melhor experiência possível, mesmo diante de circunstâncias adversas.​

 

DEMAIS TROCAS E DEVOLUÇÕES

Situações específicas que podem ser enquadradas em estorno Parcial (se aplicável, dependendo da análise):

- Produtos com sinais de uso;
- Embalagens extraviadas e lacres abertos;
- Qualquer item que não esteja em sua condição original, danificado ou com falta de peças por motivos não devidos à nossa responsabilidade;
- Qualquer item que seja devolvido mais de 7 dias após a entrega ; - O "Não Recebimento" ou "Recusa" na entrega do pedido por parte do cliente, resultando na devolução do item para o remetente. 

 

OBSERVAÇÃO ESPECIAL EM RELAÇÃO À TROCAS (se aplicável)

Para realização de Troca Gratuita dentro de nossa Garantia de 7 dias, apenas serão substituídos produtos que apresentem defeitos ou danos. Nesses casos, serão trocadas apenas pelo mesmo item adquirido.

 

Equipe Sarela

Entregamos em todo Brasil

Envio imediato

Cliente Satisfeito ou Reembolso Imediato

Suporte ao Cliente

Atendimento Seg. a Sex. 9:00h às 18:00h

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